Pesquisar este blog

domingo, 7 de fevereiro de 2010

ESCOLA DOM MANOEL NA EXPECTATIVA DE REERGUER-SE


A Escola Estadual Dom Manoel Tavares de Araújo vem sendo alvo de preocupação em virtude de sua atual situação. Não ter um diretor.
Diante grandes dificuldades, uma delas é o número reduzido de alunos matriculados, a escola necessitava de uma pessoa de “renome e responsabilidade”, para assim retornar a ter credibilidade e qualidade na área da educação. Até dezembro de 2008 deveria ter ocorrido a eleição para nomear o diretor, porém, a diretora na época ( Gorete Souza) não candidatou-se ao cargo e conseqüentemente o quadro efetivo também ficou em aberto.
Mediante a árdua situação, os funcionários se mobilizaram em prol do bem estar da escola para apontar alguém com as características adequadas para assumir a direção.
A instituição já desfrutou de momentos preciosos quando na década de 80 na administração de irmã Francisquinha foi realizado um trabalho voltado para a aprendizagem e caráter do aluno.
Com o passar dos anos a escola foi perdendo sua potencialidade tanto estrutural como educacional. O prédio chegou a encontra-se em condições tão criticas e arrasadoras, que não era favorável continuar dar aula nele. Entretanto, através da dedicação e batalha de Cida de Nelson Marcelino que era a diretora nesse período, adquiriu-se recursos necessários para a reforma. E assim, ele foi restabelecido oferecendo aos aluno um ambiente seguro e apropriado para um bom ensino. Ela não só conseguiu a reforma , mas também resolveu pendências com relação ao Estado e a paróquia.
A escola além de passar por várias mudanças na direção, também já recebeu vários nomes. Funcionou como Isabel Ferreira, mas logo após a construção do prédio recebeu alguns nomes:
Escola de Menores Abandonados; Escola Isolada Casa do Pobre; Escola Dom Manoel Tavares e atualmente Escola Estadual Dom Manoel Tavares de Araújo.
Hoje, já a escola conta com o nome de Ana Maria Tavares que foi indicada pela 9º DIREDE para assumir a direção, que ela possa assumir esse compromisso com responsabilidade e dedicação, pois é disso que o Dom Manoel está necessitando. Sua tarefa não vai ser fácil, mas desenvolver um bom trabalho na área da educação é se tornar indispensável na sociedade.
A escola está disponível para a população, e oferece vagas nos 1º, 4º e 5º anos(diurno). O EJA funcionará normalmente com vagas em todas as turmas.(inscrições até o primeiro dia de aula).

Informações fornecidas pela PROF: Socorro Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário