Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

PREFEITURA NÃO PAGA CONVÊNIO A UVA


É de conhecimento de todos que a prefeitura municipal de Equador tem um convênio com a Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA, onde vários professores da rede municipal de ensino, que ainda não tem curso superior, estão estudando. Neste convênio está estabelecido que é de responsabilidade da Prefeitura repassar mensalmente pouco mais que 80,00 (oitenta) reais por cada professor que está estudando, e os alunos pagam o restante do valor referente a 50% de 165,00 ( cento e sessenta e cindo) reais.
Neste último final de semana , os alunos se dirigiram a secretaria da Universidade para receber suas notas, quando foram comunicados que as mesmas não poderiam ser liberadas porque a Prefeitura de Equador não pagou o convênio.
Espera-se que o Poder Executivo cumpra seu dever e resolva esta situação para que os estudantes não sejam prejudicados. Aliás ele prometeu que iria promover a qualificação dos profissionais da educação, mas até então os fatos mostram a falta de compromisso e o descaso com a educação municipal.

Responsáveis pela redação: Vereadores Cletson, Junior de Caju e Raú

Nenhum comentário:

Postar um comentário