Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

EX-GESTOR RETÉM REPASSE DE SERVIDOR

Essa matéria é um direito de resposta e deve ser publicada na página 3 do Jornal O Equadoense, usando o espaço de publicação da reportagem: SERVIDORES PÚBLICOS VÃO À JUSTIÇA CONTRA O MUNICÍPIO DE EQUADOR, da Edição do dia 20 de setembro.
O ex-gestor Zenon Sabino de Oliveira reteve dos funcionários públicos municipais o valor do empréstimo consignado do mês de dezembro de 2008 e em janeiro, quando entregou a prefeitura para a atual administração não deixou saldo nos cofres para a realização do repasse junto à Caixa Econômica Federal.
A Prefeitura entrou com uma ação Civil Pública de nº 123.09.000.559-9, contra o ex-gestor e o ex-tesoureiro da prefeitura Mariano Noberto da Silva e visando a apuração da responsabilidade da ex-administração de ter retido e não ter repassado o dinheiro para a Caixa a atual administração está resolvendo na Justiça.
A Assessoria Jurídica da Prefeitura diz que a atual administração não se exime de nenhuma responsabilidade, assim como, não vai permitir o uso político dessa situação, pois a mesma foi causada em dezembro de 2008, período em que a prefeitura, ainda estava em poder do ex-gestor Zenon Sabino. Ainda de acordo com a assessoria, a oposição está usando o servidor que se encontra fragilizado, por se sentir prejudicado, com o nome no cadastro de restrição e livrando da culpa os responsáveis pelo descaso.
A Assessoria Jurídica do Município entende que os servidores deveriam entrar com uma ação contra a Caixa para retirada dos possíveis nomes do cadastro de restrição, no entanto, cabe a parte prejudicada, no caso o servidor, o direito de entrar com ação contra a quem eles quiserem e cabe, também, ao Judiciário com documentos em mãos decidir a responsabilidade de cada um.

Edione Nóbrega

Nenhum comentário:

Postar um comentário