Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

PETI: CUIDANDO BEM DO MEIO AMBIETE


trabalho voltado para a conscientização é uma das atitudes fundamentais para a conservação do Meio Ambiente. Nesse sentido o PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) realizou neste dia 06 de novembro de 2009 o primeiro “Recilcla´arte”, uma amostra cultural de trabalhos voltados para a reciclagem reforçando entre os alunos importância de preservar o meio ambiente, estimulando esse exercício de cidadania, e de cuidado do nosso planeta.
No evento teve a participação do coral organizado pela professora Vitória, um jogral referente ao assunto abordado, onde, todo o material usado para figurino, montagem do cenário e fabricação das esculturas foram de materiais reciclados como: papelão, madeira abandonada, caixas de sucos, leite, argila, garrafas etc. Houve também uma belíssima exposição de brinquedos, jogos, esculturas e desenhos. Os trabalhos foram apresentados pelos próprios alunos, os quais mostraram um grande conhecimento diante do tema.
A equipe do PETI teve como objetivo conscientizar a preservação do meio ambiente, como também avançar em uma nova proposta pedagógica, levando a criança e o adolescente à cuidar do ambiente onde ele vive, através da reciclagem. Visando que um ambiente equilibrado é resultado das atitudes diretas do ser humano, onde o reconhecimento de que é necessária uma profunda mudança de percepção de pensamento para garantir nossa sobrevivência, ainda não atingiu a maioria da população.
Vamos cuidar do meio ambiente!

Joseilson da Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário