Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

COPA DE FUTSAL MASCULINO - TORFÉU ERIELY MEDEIROS VEIGA


Os estudantes do 6º ao 9º ano da Escola Municipal Presidente Costa e Silva de nossa cidade tiveram um ótimo momento de descontração no ultimo sábado dia 12 de setembro, quando participaram no Ginásio Poliesportivo “O GILSÂO” da final da COPA DE FUTSAL MASCULINO -
TORFÉU ERIELY MEDEIROS VEIGA. Projeto idealizado pelo professor Crizaldo Marcelino e equipe administrativa e pedagógica da referida escola, e que contou com a participação também de equipes convidadas da Escola Estadual Professora Isabel Ferreira e Escolinha de Futebol de Reinaldo. O torneio teve apoio total da Prefeitura Municipal de Equador através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos com a participação do Coordenador de Esportes Paulinho Viana.
Segundo o diretor da escola professor Edivanaldo D. da Costa o investimento nas atividades esportivas contribuem para incentivar os alunos, criar obrigações, estimular o desenvolvimento da personalidade intelectual e física e oferecer chances reais de integração social. Ainda segundo ele, com esse projeto a escola reduziu o índices de violência e conseqüentemente de advertências e suspensões e aumentou significativamente a participação dos meninos nas atividades desenvolvidas em sala de aula.
As equipes vencedoras da Copa de Futsal foram premiadas com troféus e medalhas, e de acordo com a categoria e faixa etária, foram às seguintes:

CATEGORIA INFANTIL
1º lugar : Manchester
2º lugar : Cruzeiro
3º lugar : Barcelona

CATEGORIA JUVENIL
1º lugar : Liverpool
2º lugar : Real Madrid
3º lugar : Flamengo

CATEGORIA ASPIRANTES
1º lugar : Atlético
2º lugar : Arsenal
3º lugar : Flamengo

CATEGORIA JUVENIL-ADULTO
1º lugar : Brasiliense - E.E. Profª Isabel Ferreira
2º lugar : Atlas
3º lugar : Adidas - E.E. Profª Isabel Ferreira
Neste dia de 2009, com o PDE - Plano de Desenvolvimento de Escola, a unidade escolar Presidente Costa e Silva recebeu um investimento de R$ 18.000,00 para ser aplicado no desenvolvimento do Ensino-Apredizagem, desse montante R$ 2.770,00 foi destinado para compra de material esportivo: Ternos, bolas, etc. O PDE pode ser considerado como um processo de planejamento estratégico que a escola desenvolve para a melhoria da qualidade do ensino. É elaborado de modo participativo com a comunidade escolar.

Joseilson da Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário