Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

EQUADOR REALIZA 12º SÃO JOÃO


O São João Fora de Época de Equador foi criado em 1997 durante a 1ª administração do prefeito Dr.º Vanildo Fernandes, com o interesse de manter a tradição das festas de forró que já existiam no município, o evento este ano já completa 12 anos. A escolha por ele ser fora da época dos festejos juninos, se deu pelo fato de haver na região outras festas neste mesmo período, portanto atrapalharia a vinda de turistas vindo destas localidades. Hoje esta festa é considerada um dos maiores eventos turísticos da região, reunindo um grande número de turistas vindos de outras cidades e do vizinho estado da Paraíba.
Além de divertir muito a cidade, gera emprego e renda para a população e contribui para o desenvolvimento sócio-cultural de todos os equadoenses. Este ano, pensando em atender aos anseios da população e apesar das dificuldades que a prefeitura vem enfrentando, o prefeito Dr. Vanildo conseguiu através do senador Garibaldi Alves uma emenda no valor de 100.000 mil R$ para a realização do evento.
Vale salientar que a atual administração vem trabalhando incansavelmente na organização do evento, onde todas as secretarias estão empenhadas para que a 12ª edição do São João Fora de Época seja realizada com sucesso. Algumas das principais preocupações do prefeito Dr.º Vanildo, para a realização da festa é com a segurança, limpeza e organização da cidade para que os turistas e visitantes possam ter uma melhor comodidade durante toda a festa.
Edvania Lima
Secretaria Municipal de
Assistência Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário