Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

EQUADOR NA LUTA CONTRA A DESERTIFICAÇÃO


Na semana de 19 a 23 de outubro, a Escola Municipal Presidente Costa e Silva e a Escola Estadual Professora Isabel Ferreira mais uma vez se empenharam na luta em defesa do meio ambiente trabalhando o projeto sobre a Desertificação no Seridó enfatizando a “Desertificação e Degradação do Solo em Equador”.
Sob a coordenação dos professores Ismerina do Nascimento, Gleitom Gomes e Maria do Socorro Ramos, foram realizados trabalhos com alunos do 6º ao 9º ano onde os mesmos desenvolveram produções como paródias, poemas, pinturas e maquetes sobre a temática em estudo.
Uma solução para o problema, foi apresentada pelos alunos do 9º ano da Escola Costa e Silva que produziram um trabalho voltado para o aproveitamento do “siri” (resto de caulim que, quando não é aproveitado é deixado exposto no meio ambiente causando poluição e destruição da fertilidade do solo) na produção do cal sob a coordenação da professora de Geografia Ismerina do Nascimento e o apoio de todos que fazem a escola.
Foi utilizado como referência a fábrica de cal de propriedade do Sr. José Oliveira de Andrade que recebeu a turma com muita atenção e fez uma demonstração maravilhosa do trabalho. Em seguida a turma confeccionou uma réplica da fábrica que foi apresentada na sexta – feira (23.10.09) na Semana Potiguar de Ciência e Tecnologia na cidade de Currais Novos. O trabalho causou grande admiração na feira sendo elogiado por todos que visitavam a estande. Como representantes das escolas, participaram os alunos Janderlei, Francisco Grangeiro Neto, Flávia e José Edson que fizeram uma brilhante apresentação dos trabalhos produzidos.
Mais uma vez, nossos alunos demonstraram o potencial que tem e a capacidade de realizarem trabalhos maravilhosos merecendo receber nossos Parabéns.

Por:Ismerina do Nasciment

Nenhum comentário:

Postar um comentário