Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

34ª VÍTIMA DE TRABALHO EM GARIMPO NO MUNICÍPIO


O minerador Jair Vilani dos Santos, de 36 anos, morreu na tarde da quarta-feira (09 de setembro), quando trabalhava explorando caulim em uma mina no sítio Jacú, zona rural de nosso município. Parte da jazida caiu sobre o corpo do trabalhador, esmagando-o.
De acordo com informações do Hospital, Vilani foi atingido por volta das 15h15 na região abdominal e na perna. Ele foi socorrido por policiais militares e chegou à unidade de saúde ainda com vida, mas não resistiu e morreu minutos depois.
Vilani era casado, filho de José Justino dos Santos e Maria do Socorro Santos, morador da rua Beto Sabino, visinho ao sindicato dos trabalhadores rurais.
Esta já é a 34ª vítima de trabalho em garimpos no Município, o segundo morto em menos de três meses. No dia 29 de junho, João Batista Pereira da Silva, de 29 anos, também foi vítima fatal do mesmo tipo de acidente.
A extração de caulim, tem sido o sustento para mais de 300 famílias em nossa cidade. Esse tipo de trabalho mesmo não sendo saudável e oferecendo risco fartais é a única alternativa encontrada por essa parte dos equadoenses para obter mantimentos, uma vez que a cidade disponibiliza poucos empregos para a população.
Até quando a população irá se conformar diante dessas situações? Qual a solução para evitar mais acidentes iguais a esse? Quem pode fazer algo para solucionar esse problema?

Jardel Barboza

Nenhum comentário:

Postar um comentário