Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

ENTREVISTADO Nº 1


Eronildo Arcanjo dos Santos (TIM), 34 anos, autônomo em exercício de trabalho em Equador.
Desde os 13 anos de idade trabalha com esporte. Já colocou seu trabalhou em pratica nas cidades de São José do Sabuji/ PB, Parelhas, e desde 1990 estar ativo no esporte de Equador. Começou a treinar as primeiras crianças e jovens no campo do tropeiro como voluntário. Desde então, continua nessa luta contando com muitos motivadores como Crizaldo, Manoel Lourival, Djalma e outros.
ENTREVISTA
1. O que faz com que você se dedique ao esporte?
TIM: Encontro no esporte o respeito, e vejo ele como lazer, cultura... e é bonito e prazeroso ver muitos atletas dedicados diante do nosso incentivo e o apoio dos pais.
2. Quais os apoios que você recebe para continuar trabalhando nessa área?
TIM: Praticamente não tem. As vezes com muita dificuldade e muitos pedidos aparece alguma coisa, por exemplo, um carro pra se deslocar a outra cidade, materiais esportivos (como uma bola ou um simples terno)... o apoio que recebo é quase zero.
3. Quais as dificuldades que você enfrenta atualmente no esporte?
TIM: *Material esportivo. Tem crianças que necessitam de uma chuteira ou um tênis, e as vezes dou do meu bolso para atende-las;
* Apoio nos transportes quando precisa ir para outras cidades.
* O campo de futebol, que não está em condições de receber visitantes, pois, os vestiários estão em estado de calamidade.
* No ginásio é preciso melhorar coisas simples como, por exemplo: quando chove, alguém para enxugar, que abra as portas do ginásio no horário certo já que os horários são pagos.
4. Em sua opinião quais as maiores necessidades do esporte equadoense?
TIM: O apoio da gestão, da câmara, e do comércio no desenvolvimento da Liga Equadoense, para realizar as atividades cabíveis ao esporte para o bem estar da nossa comunidade.
5. Em sua opinião o que pode ser feito para solucionar os problemas existentes no esporte equadoense?
TIM: Como já falei a cima, ativar a Liga Equadoense, apoio da gestão e se possível dos vereadores e comércio. Incentivar as equipes nos campeonatos, dando o apoio necessário para que os atletas desenvolvam suas atividades, pois eles precisam ser motivados para a realização de um bom trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário