Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

ASSOCIAÇÕES CAPACITADAS

Foi realizado no dia 04 de novembro no Centro Paroquial Pe. Valdeci Donato da Silva, uma oficina de mobilização de atores sociais e organizações comunitárias com o objetivo de fortalecer o papel dos conselhos municipais do FUMAC e das organizações comunitárias para intervenção qualificada no controle social das políticas e participação ativa no processo de gestão do projeto de qualificação do Pc Pr II, onde dentro dos trabalhos houve exposição oral, uso do Kit multimídia, apresentação artística, dinâmicas, exposição dialogada, manifestações oral e escrita, vídeos e trabalhos em grupo feitos através de perguntas objetivas sobre a maneira a importância da organização e partricipação popular na conquista e controle de políticas públicas.
O evento foi efetuado pelo SEAPAC e pelo Programa de Desenvolvimento Solidário, onde estiveram presentes o nosso amigo Procópio do SEAPC, João Bento, Enoch Pereira (presidente do FUMAC), Ney Pontual (secretário municipal de agricultura), Ana Maria (tesoureira do sindicato dos trabalhadores rurais), os vereadores Irmão Raú, Carlos Derick e Arli, Pe. Jaime, Pr. Alisson, Ozinaldo da EMATER/RN, os presidentes das associações rurais e urbanas e toda comunidade associativista.
Neta mobilização foram selecionados 09 (nove) representantes das associações que tinham projetos priorizados a participarem de um encontro em Caicó nos dias 19 e 20 de novembro do ano fluente, se ocorrer a ausência de um representante dessas associações a mesma não será beneficiada, prejudicando assim seus associados. O evento e as oficinas apresentadas foram de grande valor para os presentes, pois foi uma forma de esclarecer a importância de se ter conhecimento na área a qual faz parte..

Oseilto Matias

Nenhum comentário:

Postar um comentário