Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

CARAVANA DA CIDADANIA CULTURAL PASSA POR CURRAIS NONOS


O município de Currais Novos recebeu, no dia 27 de agosto, a Caravana da Cidadania Cultural. Durante todo o dia, a Praça Cristo Rei, no centro da cidade, foi palco de atividades e manifestações que demonstraram a diversidade cultural do povo potiguar, como apresentações de grupos locais de música e de dança, além de palestras, exposições e oficinas de arte.
Na ocasião, estiveram presentes o ministro da Cultura, a governadora Vilma de Farias, Juca Ferreira, dirigentes do MinC e autoridades municipais. O vereador Cletson Rivaldo, o vice prefeito Fábio Bulcão e Maria Helena (diretora da Escola Estadual Profª Isabel Ferreira) estiveram no evento representando o município na entrega do kit esportivo para a escola Isabel Ferreira. O objetivo foi reunir representantes do ministério com prefeitos e secretários de Cultura da Região do Seridó, composta por 13 municípios.
A Caravana da Cidadania Cultural insere-se nas ações dos programas Mais Cultura e Cultura Viva, do Ministério da Cultura, e visa fortalecer a memória, a história, a identidade e a diversidade cultural das diversas regiões do país. Serão percorridas, até março de 2010, 18 cidades em 16 estados do país.
Depois de São Francisco do Conde, no Recôncavo Baiano, Currais Novos (RN) é a segunda cidade brasileira a receber a iniciativa, promovida em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IRFN) e instituições federais de vários estados. A expectativa é que em cada município visitado pela Caravana possam ser desenvolvidos projetos culturais com o apoio direto do MinC.
As localidades foram previamente selecionadas e receberão, ainda, visitas de técnicos para a elaboração de um levantamento sociocultural com vistas a fomentar as manifestações artísticas locais, assim como promover sua catalogação para o desenvolvimento de políticas públicas para a área.


VEREADORES
RESPONSÁVEIS: Cletson Rivaldo, Junior Alves e Raú Guedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário