Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

20 ANOS DE FUNDAÇÃO DA ESCOLA JESSÉ FREIRE


No dia 22 de setembro no ginásio poliesportivo foi realizado um Show Cultural em homenagem aos 20 anos de fundação da Escola Municipal Deputado Jessé Freire Filho e a culminância do projeto: “Ampliar na comunidade familiar e escolar a consciência ambiental”. Na sua forma mais simples, a educação ambiental tem por objetivo mostrar às famílias, e sobretudo aos alunos, a importância do ambiente em que vivemos, que deve ser preservado como um tesouro que temos a responsabilidade de guardar, e que não devemos destruir nem desperdiçar. Cuidar do meio ambiente pode ser entendido como mais um dos princípios morais e éticos que também são objeto de preocupação dos educadores .
Foram apresentadas poesias, paródias, jograis, história da escola, dramatizações, músicas cantadas pelo coral infantil “Alegrando o Viver” e um show de talentos livre para os alunos que apresentaram danças, músicas, desafios de emboladas etc.
O coral da escola é uma das ações do PDE/ESCOLA, que fundamenta-se em uma proposta de inclusão social, de fortalecimento da auto-estima, representando uma tentativa de oportunizar aos alunos em distorção idade/série um ensino de qualidade, preocupado não só com a correção de fluxo, mas com a valorização do ser humano, condição essencial para o êxito no processo de escolarização. Assim, objetiva-se proporcionar a construção do saber, favorecendo o desenvolvimento da criatividade de cada aluno.
No fim das apresentações foram entregues medalhas e troféus aos alunos que participaram do campeonato. Para encerrar ainda melhor, foi servido um delicioso lanche para todos os participantes do evento.

Direção e Coordenação

Nenhum comentário:

Postar um comentário