Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

I FÓRUM MUNICIPAL DE ESPORTE, ABRE PROGRAMAÇÃO DE SEMANA DA


Edione Nóbrega


A Prefeitura Municipal de Equador e Secretaria Municipal de Assistência Social, através da ação do Projovem Adolescente/Casa das Famílias, realizou a I Semana da Juventude de Equador. Dentro da programação várias ações foram desenvolvidas.
As ações foram de muita relevância e tendo iniciado com chave de ouro o I Fórum Municipal de Esporte abriu a programação do evento, que contou com a participação do articulador de políticas para a juventude, Ismael Medeiros, do município de Acari, que proferiu a conferência de abertura e teve como tema: “Protagonismo Jovem no Século 21”.
Após a cerimônia de abertura foi realizada uma mesa redonda com profissionais do município de Equador, ligados ao tema em evidência como: Diretrizes do Esporte: Uma Visão das Políticas Esportivas no País, a partir do documento final da I Conferência Nacional do Esporte (CNE), de 20 de junho de 2004, com o esportista Elenilson Balduino e os malefícios trazidos pelas drogas e pela falta de orientação na hora de praticar uma atividade esportiva.
Os benefícios da prática correta nos esportes e uma visão técnica sobre os benefícios do esporte foi explanação do professor de Eduação Física Crizaldo Marcelino e as ações esportivas desenvolvidas no município de Equador foram apresentadas pelo coordenador municipal de Esportes Francisco Paulo Neto (Paulinho Viana).
Após a mesa redonda foram formados grupos de debate, onde surgiram ações a serem desenvolvidas para 2010 na área de esporte. Formou-se uma comissão com dez pessoas observando a representatividade para articularem estas e outras ações que forem surgindo.
Cerca de setenta pessoas participaram, representando os diversos segmentos da comunidade (Educação Municipal e Estadual, Assistência Social, Poder Público, representantes do esporte, entre outros).
De acordo com informações de Ana Etelvina, coordenadora da Casa da Família, a partir das ações propostas, será montado um calendário de ações para o próximo ano. “Sentimos a falta do Poder Legislativo que não teve representatividade”.
Outras ações não menos importantes foram desenvolvidas até a sexta-feira dia 23, encerrando com um show cultural na Praça de Eventos Zequinha Sanfoneiro. “Estamos trabalhando para que a juventude equadoense faça o seu protagonismo e construa a sua história”, afirma Ana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário