Pesquisar este blog

domingo, 7 de fevereiro de 2010

DECADÊNCIA NAS ESTRADAS


Como é possível ver através das imagens aqui mostradas, a situação da estrada que liga Equador a Parelhas está em estado de calamidade pública. A Grande quantidade de buracos na pista além de atrasar os caminhoneiros ou qualquer outro motorista, torna perigosa a viagem por haver muitos pontos que contribuem para o aumento nos números de acidentes. Por várias vezes durante o percurso nesse determinado trecho da estrada, os motoristas são obrigados a invadir a contra-mão para assim desviar-se dos buracos, com o intuito de evitar quebrar alguma peça do veículo ou até mesmo sofrer algum acidente.
Além de todo esse transtorno para os motoristas devido os riscos que os buracos trazem, há também um outro grande fator que nos traz muita preocupação, que é o excesso de animais na pista, como é mostrado na imagem. Muitos criadores trazem seus animais para se alimentarem dos pastos que se encontram ao lado da pista, o que causa riscos ainda maiores para os veículos que por ali passam, pois a qualquer momento um desses animais podem simplesmente invadir a pista e provocar grandes acidentes, os quais podem até ser fatais. A grande questão é, causando alguma tragédia ou não, esses fatores são suficientes para se tomarem algumas providências, pois a vida precisa ser valorizada.
Diante essas situações, os cuidados e as prevenções são necessárias para que não ocorra algo trágico, mas, acima de tudo, a busca por uma melhoria nessa área é uma das maiores contribuições que se pode fazer para se ter uma vida no trânsito com menos preocupações.
Cabe aos órgãos responsáveis exercer suas funções e melhorar as estradas.
Joseilson da Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário