Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

ABANDONO DE CÃES NA CIDADE


População preocupa-se com a grande quantidade de cachorros abandonados pelas ruas de Equador em virtude o fato do pêlo, a saliva, as patas, a urina e as fezes dos cachorros conter diversos microorganismos capazes de ocasionar doenças em crianças, jovens, pessoas adultas e idosas. A infecção causada por esses microrganismos pode trazer conseqüências graves, como a angiomatose bacilar (doença sistêmica que provoca lesões por toda a pele e pode afetar o fígado, baço e o sistema nervoso central).
Os cachorros devem ser mantidos presos, vivos e com um responsável cuidando deles, além dessa conseqüência mencionada, outro perigo que os cachorros abandonados proporcionam é a sua mordida. Alguns estudos mostram que as mordidas de animais são a quarta principal causa de acidentes em crianças menores de nove anos, sendo assim, vale lembrar que, mesmo quando elas não provocam algumas doenças, deixam feridas que podem se infectar caso não seja cuidadas adequadamente.
Se você têm algum cão solto pelas ruas de nossa cidade, prenda-o. Caso não tenha, mas é perturbado por algum e não conhece a quem ele pertence, procure m órgão responsável e denuncie.

Joseilson da Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário