Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

DETRAN, EMATER E IDIARN


A EMATER-RN, como é do conhecimento de todos, é uma instituição de cunho eminentemente educativo e social que desde sua criação em 1953 atua junto ao homem do campo com o objetivo de promover sua inclusão social e cuidar para que seu agronegócio seja viabilizado e valorizado.
No período de 2003 a 2009 a EMATER-RN obteve credibilidade, sendo uma referência em nível nacional, resultante de ações reais viabilizadas pelo Colegiado de Direção Superior, com o apoio da secretaria do Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca do Ministério do Desenvolvimento Agrário e principalmente do Governo do Estado.
O Governo Vilma rasgou o acordo feito com os servidores da Emater, no qual se comprometia a elaborar o plano de Cargos, Carreiras e Remuneração da categoria. Sem o plano, sem diálogo e sem a mínima consideração por parte do governo, os servidores não tiveram outra saída a não ser a greve.
Três categorias de servidores entraram em greve segunda-feira (22 de junho). Os servidores da Emater, Detran e Idiarn (Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN). As três categorias lutam pelo Plano de Carreira, Cargos e Remuneração. Os servidores do Detran reivindicam ainda concurso público e a reposição de 32,95% de perdas............ . Para o presidente do Sinai (Santino Arruda), o governo teve todos os elementos para evitar a deflagração das greves, mas fingiu não tomar conhecimento.
Em uma carta enviada ao governo os funcionários da EMATER/RN reivindicam um reajuste salarial justo, pois, desde 1996 até 2009 as perdas. salariais .são de 57%, ou seja, hoje o servidor da EMATER recebe menos da metade do que deveria receber.
Em resposta a carta o diretor geral ( Luis Cláudio Souza Macedo), tenta convencer os servidores de que está sendo investido , e também fala da grande importância dos órgãos para inclusão e para viabilidade e valorização agropecuária (no caso da EMATER).
Apesar da greve a EMATER LOCAL está aberta para informações.
FONTE: carta do SINAI

Nenhum comentário:

Postar um comentário