Pesquisar este blog

domingo, 7 de fevereiro de 2010

CLUBE DE MOTOQUEIROS DE EQUADO “BBZÃO


existe um clube de motoqueiros ainda não registrado mais na ativa, o “BBZÃO”. Ele é composto por cerca de vinte componentes: Fanfã, Filipe de Marluce, Dinis, Creuzimar, Bochecha, Sinira, Gordinho, Sebastião, Jacó de Nozinho, Ziclan, Gil, Janiedson, Denix, Juninho de Patinha, Chiquinha, Rebeca, Queinha. O idealizador e motivador do grupo é Janiele, mais conhecido por Janiele Vampirinho. O sonho nasceu, como ele próprio afirma, depois de haver participado (como espectador) de algumas gincanas de moto em cidades vizinhas, assim o interesse surgiu, resolveu investir no esporte e buscar aprender manobras radicais.
Algumas pessoas, daqui de Equador, já praticavam manobras dessa modalidade, vista em tais competições, como, andar em uma só roda, vencer obstáculos e assim por diante. Muitos se interessaram pela idéia e resolveram correr atrás dos patrocínios. Os comerciantes de nossa cidade foram os primeiros procurados para a compra de equipamentos de segurança, camisetas, peças para as motos. Na época alguns deles tinham menos de 18 anos, e por isso, foi negado a ajuda, alem disso o nosso município não dispunha de um local apropriado para pratica de tal esporte, o que fez com que alguns dos interessados viessem a praticar suas manobras nas ruas publicas e também em alguns trechos das estradas que ligam Equador a Parelhas e Equador ao Junco do Seridó, causando grandes transtornos e sérios riscos de acidentes. O prefeito municipal da época Zenon Sabino, procurou apoiar cedendo o estádio Padre Galvão para que pudessem aprimorar suas manobras, mas por alguns dos jovens serem menores de idade, o espaço não foi usado por muito tempo.
Hoje o idealizador do sonhado clube de motoqueiros está novamente em busca de que o sonho se concretize. No entanto alguns não acreditavam mais na idéia e não apoiaram Janiele para a buscar patrocínios. Depois de muita luta, Janiele e parte do grupo, conseguiram patrocínio para compra de camisetas do clube, o estádio de futebol, mas com algumas regras a serem seguidas. A realização de uma gincana de motos acontecerá domingo dia 22 de Março de 2009, em comemoração ao 46º aniversario da cidade e contará com a presença dos motoclubes de Parelhas, Santa Luzia, Junco do Seridó e outros. Haverá modalidades como: baliza, volta mais rápida com obstáculos e outras. Também terá premiação do primeiro ao décimo lugar, com bandas para animar a festividade.

Obs: Queremos alertar aos queridos leitores, que esse tipo de esporte só deve ser praticados por maiores de 18 anos, com todo equipamento e segurança necessário e em um local apropriado.
A pratica desse esporte sem proteção e em lugar desapropriado é ilegal.
Denuncie!

Nenhum comentário:

Postar um comentário