Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Bebida alcoólica faz mais uma vitima


Na sexta dia 24 de Abril, o jovem Luiz dos Santos Alixandre, filho de Antonio Alixandre da Silva e Maria de Lourdes dos Santos Alixandre, nascido em 21 de Julho de 1990, residente no sitio Auto do Juazeiro, saia de sua casa às 19:00hs acompanhado de seu amigo Sebastião Manoel dos Santos (Dudú) com destino ao junco do Seridó, para uma festa ao som de Zezo dos teclados.
Luiz pertencia a uma família humilde, tinha 6 (seis) irmãos, trabalhava no garimpo, era um jovem alegre e feliz com a vida, gostava de estar ao lado dos seus amigos, de jogar bola e festas.
Os dois jovens percorreram sua trajetória a pé, levando consigo 1(um) litro e 1(uma) latinha de aguardente, ao chegar no Junco começaram a beber e a curtir, próximo das duas horas da madrugada, já estando embriagado e não se sentindo bem, Luiz decidiu voltar, Dudú e alguns amigos que estavam com ele insistiram para que não voltasse, pois não estava em condições de caminhar pela pista mediante o exerço de álcool ingerido, mas mesmo assim ele veio. Dudú sendo um de seus melhores amigos ao vê-lo partir resolveu acompanhá-lo, em seu percurso percebeu que ele estava tombando de tão bêbado e constantemente ia para o meio da pista, chegando a um ponto em que se fez necessário puxá-lo da frente de um carro para não acontecer algo trágico. Apartir daí Dudú o aconselhou a não ir para pista relatando o perigo e as conseqüências dessas imprudências.
Os cuidados para a segurança de seu amigo estavam sendo tomados, mas infelizmente Luis foi novamente para o meio da pista e quando menos se esperava um carro veio para cima dele e então não pode-se fazer nada. Perdeu a sua vida mediante o consumo inadequado de álcool.
Não ignoremos que muitos dos acidentes que, infelizmente, vitimam numerosas pessoas na estrada têm a ver, sobretudo, com o abuso do álcool, pelo que temos consciência de que esta matéria reveste grande importância, logo vale a pena refletir, pondo em causa, evidentemente, a justeza essencial desta iniciativa, que é contribuir para que haja menos acidentes.

Joseilson da Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário