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terça-feira, 16 de março de 2010

ESCOLA ISABEL FERREIRA COM GRANDES INOVAÇÕES PARA O ANO LETIVO.

A Escola Estadual Profª Isabel Ferreira inicia o seu ano letivo com varias novidades para contribuir na qualidade da educação. Uma de suas novidades é a Correção de Fluxo, projeto do governo estadual que oferece uma proposta metodológico-curricular para a melhoria da aprendizagem de alunos multirrepetentes e com defasagem idade-ano matriculados no 6º e 7º, onde serão agrupados em uma mesma turma, e trabalhados através de uma metodologia diversificada, baseada numa seleção de conteúdos que possa suprir suas defasagens de aprendizagem, e de um acompanhamento contínuo, buscando diagnosticar dificuldades e avanços no processo de ensino-aprendizagem. Ao final do primeiro ano, os alunos serão encaminhados para, no mínimo, duas séries a frente da que foram inicialmente matriculados (a título de exemplo, alunos de 6º e 7º ano matriculados neste projeto serão encaminhados para o 9º ano, de acordo com a avaliação do grupo-escola).
Esse projeto surgiu em vários pontos do país diante da necessidade de se combater a disparidade entre idade/ano, tão comum nas escolas brasileiras. Este fato se deve as sucessivas repetências e ao abandono temporário dos bancos escolares.
Todo aluno com distorção de idade/ano a partir dos 13 anos poderão ser matriculados nesse projeto.
Outra grande novidade na escola é que as turmas a partir do 1º ano serão divididas em blocos. Do 1º ao 3º ano A, serão chamados de BLOCO I, e do 1º ao 3º ano B, de BLOCO II. Isso se deu para uma reorganização da matriz curricular, no BLOCO I serão ministradas as matérias de: português, inglês, arte, educação física, geografia, língua espanhola e filosofia, e no BLOCO II, matemática, física, química, biologia, história, sociologia, economia do RN e cultura do RN, isso até o meio do ano, (I e II bimestre), na outra metade inverte-se os blocos das matérias.
A escola tem ainda como meta para esse ano, oferecer área de jogos, cantinho da leitura e aulas pré-vestibular e ENEM. Todos esses projetos mostram a preocupação de cada vez mais proporcionar métodos diversificados e produtivos à uma boa educação.

Joseilson da Costa


                               

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