Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de março de 2010

CIDADÃO CRISTÃ.

IGREJA CRISTO VIVE

ASSUNTO: "PREDESTINAÇÃO”

BÍBLIA & ARMINIANISMO
Arminianimo:"Arminius".

 1 - Vontade Livre. O primeiro ponto do Arminianismo sustenta que o homem é dotado de vontade livre, tendo o livre-arbítrio para aceitar Cristo ou não
Vejam o que diz a bíblia:
Efésios 2.5: Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos - Ef 2.1; Cl 2.13).

 A salvação é de graça e não depende da vontade do homem
Efésios 2.8,9: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.

2 - Eleição Condicional. Arminius ensinava também que a eleição estava baseada no pré-conhecimento de Deus em relação àquele que deve crer. Em outras palavras, o ato de fé, por parte do homem, é a condição para ele ser eleito para a vida eterna.

Vejam os ensinamentos bíblico:

Efésios 1.3: Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
3 - Expiação Universal. Conquanto a ulterior convicção de Arminius fosse a de que Deus ama a todos, de que Cristo morreu por todos e de que o Pai não quer que ninguém se perca, ele e seus seguidores sustentam que a redenção (usada casualmente como sinônimo de expiação) é geral. Em outras palavras: A morte de Cristo oferece á Deus base para salvar a todos os homens. Contudo, cada homem deve exercer sua livre vontade para aceitar a Cristo.
Quando a palavra de Deus fala todos os homens, aí é necessário que seja feito um estudo mais profundo.

Vejam: a diferença que o próprio Deus faz, quando está se referindo aos seus filhos e aos filhos do diabo, lobos e ovelhas, joio e trigo, bodes e ovelhas...

Mt 7.15; Mt 10.16; Mt 25.32,33;
Os filhos de Deus são os que escutam as suas palavras:
Jo 8.47: Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus.



Meus endereços para estudos da palavra de Deus são: Rua José Francisco 273, blog: http://poetazedelola.blogspot.com, E-mail e Orkut: zedelola@hotmail.com.





Nenhum comentário:

Postar um comentário