Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de março de 2010

DIA DAS MULHERES

Nesta ultima segunda-feira, 08 de março, foi comemorado no Ginásio Poliesportivo O Gilsão o “Dia Internacional da Mulher”, com uma programação voltada para todas as mulheres equadoenses.
A abertura do evento foi feita pela primeira dama Edvania, mostrando que as mulheres conquistaram ao passar do tempo, direito de trabalhar, com suas próprias forças sustentar a família, votar, e de expressar sua opinião.Logo em seguida Carlos Derick deu continuidade explicando sobre a lei Maria da Penha, desde o sua finalidade até as formas errôneas a quais vem sendo apresentadas na sociedade. Ana TeLvina contribuindo na realização do evento falou sobre os direitos que as mulheres conquistaram através das lutas incansáveis pelos seus objetivos.   Na realização da programação houve desfiles e muita dança por parte das mulheres, sorteio de brindes e lanche para todos os que estavam presentes. As vencedoras dos desfiles foram Maria do Carmo (Cabocla) representando as mulheres casadas, e Edy representando as solteiras.
O evento foi uma das formas de demonstrar a importância da mulher, seja no lar, no trabalho ou na sociedade. E por isso, mesmo sem ser 08 de março, parabéns a cada uma mulher buscarem no dia a dia sua independência, sua liberdade, sua identidade própria; por lutarem profissional e emocionalmente, para ser valorizadas e compreendidas; que a cada momento tentam ser a companheira, a amiga, a "rainha do lar"; que batalham incansavelmente por seus próprios direitos e também por um mundo mais justo e por uma sociedade sem violências; que resistem aos sarcasmos daqueles que as chamam de, pejorativamente, de feminista liberal e que já ocupa um espaço na fábrica, na escola, na empresa e na política; e que a cada dia vem mostrando ter um valor incondicional!
Parabéns mulheres!
Continuem sendo essas guerreiras, cheias de forças, persistências, carinho e amor!

Ruan Tharles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário