Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de junho de 2010

VIGILANTE NOTURNO É AGREDIDO

"Hoje não temos mais a opção entre violência e não-violência. É somente a escolha entre não-violência ou não-existência"
Martin Luther King



A violência cada vez mais se torna comum e natural em nossa sociedade, e em muitas ocasiões arranjamos até desculpas para ela continuar em nosso meio.

No dia 01 de abril, quinta-feira, por volta de 01:00hr da madrugada, enquanto Fabiano Oliveira de Souza, conhecido como “Texerinha”, da equipe “J e C vigilância noturna”, efetuava as rondas próximo ao Grupo de Idosos Renascer, foi abordado por três jovens, sendo dois deles de menores, que derrubando-o da moto começaram a agredi-lo, o mesmo acionando o rádio da equipe pediu ajuda ao seu colega de trabalho que se encontrava próximo do setor onde estava ocorrendo o referido fato. Nem a chegada do outro agente foi o bastante para intimidar os indivíduos. Além da agressão, os indivíduos também danificaram as motos usadas pelos agentes. A policia foi acionada pelos agentes e chegou minutos depois. Um dos três indivíduos assustado com a chegada da policia correu aproximadamente 100 metros pulando o muro de um dos moradores daquela localidade, ferindo um de seus joelho no muro.

Essa foi a primeira vez que a equipe de vigilância foi surpreendida enquanto realizava seu trabalho. “Não instruo a violência. Não quero nem um guarda meu batendo ou espancando alguém, nem se bancando o herói. Não trabalhamos com violência”. Afirmou o soldado César, responsável pela equipe de vigilância “J e C”, desejando fazer o seu papel juntamente com a equipe a qual lidera, de vigiar as ruas e de certa forma oferecer alguma proteção aos cidadãos equadoenses.

Joseilson da Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário