O Peti - Programa de Erradicação do Trabalho Infantil de Equador, realizou nesta sexta-feira, a as das 8h, uma caminhada em defesa do dia 12 de junho, Dia do Combate ao Trabalho Infantil. A concentração foi no Peti e as crianças que fazem parte do Programa vão sair am em caminhada até à Praça de Eventos Zequinha Sanfoneiro, onde acontece uma palestra sobre o tema, uma gincana e o concurso a mais Bela Voz do Peti.
No Brasil, milhões de crianças e adolescentes ainda trabalham e são privados de direitos básicos como educação, saúde, lazer e liberdades individuais. Muitas, ainda, estão expostas às piores formas de trabalho infantil e envolvidas em atividades que prejudicam de forma irreversível, seu pleno desenvolvimento físico, psicológico e emocional.
A Organização Internacional do Trabalho (OIT), desde 2002, com o intuito de mobilizar a sociedade e os estados para o grave problema do trabalho infantil, incentiva à realização de mobilizações no dia 12deJunho - Dia de Combate ao Trabalho Infantil.
Por força da Lei nº 11.542, de 12 de novembro de 2007, que institui o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil. Ao longo dos últimos anos, a data tem ganhado importância e o reconhecimento da sociedade brasileira. Constitui-se, portanto, como um momento de sensibilização, mobilização e potencialização dos esforços empreendidos no combate e prevenção
do trabalho infantil no Brasil.
Equador já entrou nessa luta com o apoio da Prefeitura Municipal, da Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social e Casas das Famílias. Jogue limpo com as crianças e adolescentes e dê um cartão vermelho ao TRABALHO INFANTIL!
Nenhum comentário:
Postar um comentário