
A nossa cidade tem hoje em termos de estrutura física condições suficiente para a prática de várias modalidades esportivas.
Nos últimos 12 anos faltou apoio do governo municipal para o esporte o que contribuiu para extinção de várias equipes de futebol de nossa cidade. Até 1996 no nosso município existiam cerca de 11 equipes de futebol como : Palmeiras de Manuel, Cruzeiro, Botafogo de Mauro, Mesquita, colégio de Paulo, bela vista, caulim norte, Palmeiras da Bulandeira, Tropeiro, Palmeiras da Malhada grande e status.
Sem muita ajuda como material esportivo, transporte e realização de competições, várias equipes foram extintas, restando da época somente o Palmeiras de Manuel, que tinha patrocínio do empresário Raniere Adário.
Além do futebol podemos destacar algumas equipes de futsal, os jogos escolares entre Isabel ferreira e CENEC, o vôlei comandado por Gilson de Gerson e o atletismo com Everaldo de Demócrito que venceu algumas provas locais. Sem o apoio, nosso esporte não evoluiu muito nesses 10 anos, conseguimos estrutura física, mais perdemos o principal, o surgimento de atletas e realização de grandes competições.
Sabemos que o esporte é uma alternativa de inclusão, educação, lazer, saúde e combate as drogas. É lamentável que nos últimos tempos, com algumas exceções, os governantes não tenham colaborado de forma eficiente para o desenvolvimento e fortalecimento das modalidades esportivas praticadas em nosso município.
Esperamos por novos projetos, atitudes e que o esporte de Equador seja valorizado.
Estamos juntos nesta luta, iremos apoiar os jogos escolares e outras competições buscando o surgimento de novas equipes e muitos atletas.
Exija, colabore e participe!
Cletson Rivaldo de Oliveira
Presidente da Câmara Municipal
Nenhum comentário:
Postar um comentário