Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

AGENTES COMUNITÁRIOS REIVINDICAM

Os Agentes comunitários de saúde de Equador vem através dessa nota tornar público o descaso com a categoria nesses 10 meses de administração. Estamos trabalhando sem nenhuma estrutura, se quer um lápis não recebemos este ano para desenvolver nossas atividades.
Gostaríamos de informar a população que a Administração Municipal não tem nenhum gosto com os Agentes, pois todos os recursos são repassados pelo Ministério da Saúde e até a contra partida da Prefeitura para o Programa de Agentes não está sendo cumprida.
Existe também um Incentivo de 40% que também é repassado pelo Ministério para ser gasto com fardamento, material de expediente, protetor solar, guarda chuva, óculos, deslocamento, entre, outros gastos e este dinheiro está sendo retido e os Agentes estão trabalhando mesmo sem condições e sem nenhum respeito por parte do Poder Público Municipal.
Lembramos também a população que existe em Equador aproximadamente 500 famílias sem cobertura de agentes pois o incentivo que recebíamos para acompanhar estas famílias foi cortado desde o mês de janeiro e além da zona urbana a zona rural está com 2 áreas descobertas pelo mesmo motivo.
Queremos dizer que essa é uma grande falta de respeito com o profissional dito “tão importante” e principalmente com a população que é quem mais sofre e precisa do trabalho desenvolvido pelos Agentes que mesmo querendo não tem condições de desenvolver um bom trabalho.
Reiteramos que mesmo sem nenhum apoio da atual gestão continuamos fazendo nosso trabalho da melhor forma possível, pois amamos o que fazemos e amamos ainda mais a população que atendemos, pois temos por ela o amor e o respeito que o Poder Público Municipal não tem.

Joady G. Araújo ,Francileide Oliveira, Maria das Dores, Marluce Oliveira,e Jose Inaldo
Agentes comunitários de
saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário