Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de maio de 2010

TAXISTA MORRE EM ACIDENTE

No dia 28 de março, por volta das 21hs na serra de Santa Luzia-PB, o taxista José Candido Santiago, 59 anos, 46 anos de motorista, amante da leitura, popularmente conhecido em Equador como “Zequinha” sofreu um acidente fatal, que ocasionou na sua morte.

Ele dirigia um Fiat Uno, placa MXJ-1798, e na ocasião havia sido fretado por Richarlisson (filho do empresário Djalma)para levar-lo a Santa Luzia com sua namorada, já que a mesma é moradora da referida cidade. Após deixar a namorada do referido cliente em sua residência, Zequinha retornava com o mesmo para Equador, mas, ao chegar na primeira curva depois da famosa curva do “S”, o motorista Manoel Ferreira Monteiro, de 57 anos, natural de Jericó-PB, dirigia uma carreta e perdeu o controle do veiculo, o qual invadiu a pista contraria e colidiu frontalmente com o veiculo dirigido por Zequinha”, causando instantaneamente a sua morte.

Richarlisson conseguiu pular do veiculo antes do impacto, sofrendo apenas alguns arranhões, porém o maior impacto da pancada foi do lado do motorista.

Manoel Ferreira consegui sair da carreta antes do impacto, e por isso não teve nenhum ferimento.

O acidente pode ter sido provocado por causa da chuva que caiu durante quase todo o domingo na região, deixando a pista escorregadia e sem muita aderência, o que contribui para ocorrer essa tragédia. A carreta após a batida continuou em movimento, saindo da pista e descendo serra a baixo.

Para a família de Zequinha, foi mais uma dor causada pelo trânsito, pois ele era pai de 3 filhas e dois filhos (Normando Santiago e Nilo César Santiago), sendo que ambos já faleceram de acidentes no trânsito. Normando faleceu aos 21 anos, em 11 de abril de 2003, após dirigir uma moto e bater com ela numa cerca; Nilo faleceu aos 24 anos, em 02 de junho de 2004, após sofrer uma virada em quanto dirigia uma Mercedes-Benz. O transito já trouxe muito sofrimento a essa família. Segundo a sua filha “Norma”, um dos medos de Zequinha ao qual comentava com frequência era que algum dia alguém entrasse na contra-mão colocando o carro em sua direção. Infelizmente o que ele tanto temia tirou a sua vida.



Joseilson da Costa