Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

MORADORES DA RUA DO ESTADO ESTÃO PREOCUPADOS


A muitos anos a lagoa sanitária é motivo de preocupação e revolva para os moradores do Bairro Centro, principalmente para as ruas Francisco Constantino e a do Estado devido um mal cheiro que incomoda os moradores dessa localidade durante todo o dia. O setor a onde essa lagoa estar instalada localiza-se um patrimônio histórico (Calbeira: local onde realizaram as primeiras feiras de Equador), hoje esquecida e sem valor para a população. Alguns chiqueiros de porcos que ficam nas proximidades das casas desses moradores contribuem ainda mais no aumento do odor que por ali circula. Moradores do bairro das ruas Francisco Constantino e Rua dos Estado, usam esse meio para mostrar a situação na qual encontram-se e como forma de reivindicar seus direitos como cidadãos.
Eles querem relatar que a situação está ficando mais degradante, além dos quesitos mostrados acima, tem um outro fator que estar preocupando-os cada vez mais. Na travessa dessas ruas existem uma rede de esgoto que a cerca de um ano encontra-se entupida, fazendo com que a caixa de gordura transborde toda água ali contida, contaminando todo o local.
Os moradores tendo uma maior preocupação acerca das crianças que brincam nesta determinada localidade, sem ter noção dos risco que estão correndo, buscam esse meio para apresentar a situação na qual encontram-se, para assim, as pessoas que podem fazer algo por elas se conscientizem do que se é preciso fazer.
Os moradores fazem questão de esclarecer que a iniciativa de denunciar essa situação não partem de princípios partidários , mas sim, de uma necessidade e uma questão de direitos seus a serem revogados. Eles pedem a compreensão do prefeito e dos vereadores como representantes da cidade, para que possam tomar uma providência cabível em virtude da solução desse sério problema.
Moradores das ruas Francisco Constantino e Rua dos Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário