Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

INVASÃO DE CASAS POPULARES


Neste último domingo, dia 28 de junho do corrente ano, por volta das 17:00 (dezessete) horas, um grupo de pessoas invadiu o conjunto de casas populares que está sendo construído pelo Governo do Estado no bairro Alto do Juazeiro da nossa cidade.
O conjunto é composto por vinte e cinco casas, sendo que vinte e três estão quase concluídas e em duas ainda está faltando a cobertura e o acabamento.
Ao ser informada da invasão, a construtora responsável pela obra, enviou até nossa cidade o Engenheiro Civil, Drº Daniel, o mesmo conversou com os invasores e pediu que eles desocupassem as casas, mas ninguém acatou o pedido. Então ele se dirigiu até a Delegacia de Policia e solicitou ao delegado o nome e o numero do RG - registro geral de cada invasor, em seguida registrou o boletim de ocorrência e encaminhou para o advogado da empresa entrar com uma ação de despejo contra as pessoas que se apossaram da casas.
Drº Daniel também afirmou que alguns invasores serão obrigados a devolver materiais de construção, como por exemplo pias, vasos sanitários e sacos de cimento que estavam armazenadas nas casas e segundo o vigia da obra, foram danificados.
“O advogado da empresa acionará a justiça para despejar os invasores e obriga-los a restituir os prejuízos que tivemos com a danificação de algumas casas”. Afirma Drº Daniel.
O Engenheiro da empresa disse ser muito estranho gente que tem carro invadir casa popular. Já outra invasora tem uma casa alugada no bairro Alto da Bela Vista e mesmo assim se apossou de outra que estamos construindo aqui no Alto do Juazeiro. Tudo isso, parece ser uma ação planejada e incentivada para servir a interesses alheios ao bem comum.
Depois do despejo dessas pessoas, a empresa concluirá a casa e a Secretaria de Habitação do Governo do Estado, entregará as casas aos seus reais beneficiários.

Joseilson da Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário