Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Instituto Vida Nova

O Instituto Vida Nova foi desenvolvido como um projeto social da Igreja Batista Missionária, na qual a sua igreja matriz se localiza no Bairro de Ponta negra em Natal, e a igreja local responsável é a igreja batista missionária aqui de nossa cidade Equador.
Um dos nossos projetos são as aulas de reforço, que estamos aplicando a mais de um ano, atingindo desde a alfabetização até o 7 ano do ensino fundamental. Com professores qualificados na sua maioria cursando pedagogia.
Estamos através de muita luta, construindo aos poucos a nossa sede, mas já dispomos de salas amplas e muito espaço para trabalharmos a aprendizagem dos alunos.
Esse projeto surgiu quando sentimos a necessidade das crianças e adolescentes de nossa querida cidade, com muita dificuldade de aprendizagem, por isso estamos nos colocando à disposição para ajudarmos através da nossa capacitação, buscando contribuir da melhor forma.
A nossa intenção futura também é trabalhar as potencialidades vocacionais de cada um deles, para que já terminem o ensino médio tendo uma direção profissional. Isso através de estágios conveniados, pois sabemos que muitos terminam os estudos e ficam perdidos na área profissional, também por falta de oportunidades.
Estamos trabalhando para que este projeto vocacional possa ser implantado no próximo ano, agradecemos o apoio dos pais dos alunos matriculados que tem trabalhado conosco em parceria e já conseguimos ver frutos deste trabalho.

Ana Cristina de O. D. Santos.
Pedagoga e coordenadora responsável pelo Projeto Vida Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário