Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

EQUADOR GANHA CAMPEÕES NO JIU-JÍTSU


No dia 05 de Julho de 2009, foi realizada a 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Jiu-Jítsu, realizada pela FJJE-RN (Federação de Jiu-Jítsu Esportivo do Rio Grande do Norte) na capital, Natal.
Pela primeira vez, a cidade de Equador teve seus representantes neste evento. Os Atletas da Academia Poderosos Dragões, competiram pela Brasa Clube de Jiu-Jítsu, a qual são filiados. Fato inédito e de grande relevância para o município que nunca teve representantes nesta modalidade de Arte Marcial.
Além disso, os atletas representaram muito bem Equador, apresentando um Jiu-Jítsu avançado e de grande técnica. Alcançando assim bons resultados que foram coroados com medalhas e, o reconhecimento dentro do estado de mais uma cidade que pratica, e muito bem, o esporte milenar do Jiu-Jítsu.
O Atleta Leonardo Cristino ficou classificado em 3º lugar na categoria Faixa Azul - Adulto - Peso 6a (até 60 kg). Em 2º Lugar na categoria Faixa Azul - Adulto - Peso Médio (até 83 kg), ficou o Atleta Jaimar Matias. Além do Atleta Elenilson Balduino, instrutor da Academia Poderosos Dragões, que sagrou-se Campeão Estadual na categoria Faixa Azul - Adulto - Peso Pesado (até 97 Kg). Trazendo assim para Equador um título de grande prestigio em nível estadual.
Portanto, os três atletas que competiram, trouxeram resultados expressivos, mostrando a qualidade e a garra do Jiu-Jítsu Equadoense. Fica aqui os agradecimentos a Deus primeiramente pelo dom da vida e da técnica. Aos nossos familiares que sofreram conosco a cada tropeço e a cada vitória. E aos que nos apoiaram e que acreditam no nosso humilde trabalho.
Fica um apelo para que a cidade e a sociedade possa apoiar e acompanhar com melhores olhos este esporte que vem se consolidando grande fonte de alegrias e orgulho para nossa amada Equador.
Agora, dias após conquistar o título de Campeão Estadual de Jiu-Jítsu, olhamos com alegria que a semente lançada foi fecundada e já dá seus primeiros frutos. Tendo certeza, que muitos outros poderão surgir, pois Equador tem Jiu-Jítsu nas veias.
Tendo confiança que se necessário ele se reenguerá e alcançará, um dia, o reconhecimento que os atletas esperam ter. Para que os dias deste esporte seja mais e mais fecundos. Pois uma certeza os faz respirar com fé: "Pois enquanto existir um 'louco' que ame e acredite, o Jiu-Jítsu em Equador não morrerá. E mais, muitos e muitos campeões terá".
Eles agradecem as palavras e os parabéns que lhes deram e esperam que sejam estendidos a todos os atletas que dia a dia treinam com fervor e resignação.
"A grandeza não está em receber honras. Mas, em merecê-las".

Elenilson Balduino

Nenhum comentário:

Postar um comentário