Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

DOAÇÃO DE SANGUE


O dia “D” da doação de sangue realizado dia 18 de julho, com o apoio de Prefeitura Municipal e Secretária de Saúde e incentivo dos moradores foi muito benéfico para ajudarem as pessoas que precisam do sangue de outras para se manterem vivas. Todos os devidos cuidados foram tomados para a realização do dia “D”.
A coleta foi muito proveitosa, cerca de 65 pessoas se escreveram, só que por falta de materiais apenas de 35 foram colhido. Pelo bom número de escritos provavelmente no mês que vem haverá mais um dia “D”.
O primeiro passo para quem deseja doar sangue é procurar um posto de saúde mais próximo onde o mesmo está sendo praticado, onde antes da doação o doador passará por um completo checape, onde serão realizados exames de HIV, glicemia, colesterol, triglicerídeos e outros.
É muito importante a pratica de doação tanto par quem doa, que fica sabendo a respeito de sua taxa sanguínea, sem falar no belo ato de generosidade e principalmente para quem recebe que ganha uma oportunidade de permanecer vivo. Muitos já morreram por não terem sangue suficiente para circular nas suas veias, e o seu coração por não ter o que bombear.
Em nome dos necessitados que carecem desse bem precioso agradecemos a colaboração de todos que se disponibilizaram a sair de suas casas até a campanha, obrigado.
Ana Carla Fernanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário