Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

DESPORTISTAS REIVINDICAM MELHORIAS NO ESPORTE


A população reivindica a falta de auxilio e proteção para o Estádio Municipal Padre Galvão e O Binão. O abandono desses locais que deveriam ser espaços de lazer vão além das paredes pichadas. No estádio Padre Galvão os vestiários apresentam sinais de que não é mais um compartimento usado especialmente para trocar a roupa temporariamente: garrafas vazias, sacolas plásticas, preservativos usados e fezes em excesso estão presentes no local. Em relação ao campo, esse atualmente encontra-se tomado pelo mato. O complexo poliesportivo “O Binão” também sofre com o abandono e a falta de manutenção, gados e jumentos andam pelo campo, as paredes que cerca o local vem sendo derrubadas e o portão da quadra quebrado.
Segundo alguns desportistas de nossa cidade, esses empecilhos tem deixado-os desestimulados à praticar esportes, e com isso, o esporte que é sempre indicado pelos médicos e profissionais ligados à área de educação física como um dos responsáveis por manter o nosso corpo saudável ao longo de várias faixas etárias, proporcionar maior longevidade ao ser humano e afastar os jovens das drogas, é esquecido e com isso nos deixando sem uma melhor qualidade de vida.
Diante desse fato, O EQUADOENSE buscou saber da secretária de educação, lazer e esporte, quais as medidas que se pretende tomar em relação a essa situação e o que tem impossibilitado de já as ter colocadas em funcionamento, porém, a mesma nos informou que no momento não tinha permissão para ceder essas informações.
Joseilson da Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário