Pesquisar este blog

domingo, 7 de fevereiro de 2010

A BUSCA INCANSÁVEL POR UM SONHO

No dia 13 de janeiro quatro jovens da nossa cidade, Paulo César dos Santos “Paulinho” (17 anos), Diego Rian Balduino Dias (16anos), Edmilson Balduino Guedes Sobrinho (13 anos) e Roberman Firmo dos Santos, com o sonho de se tornarem jogadores de futebol, participaram de um “Peneirão” na cidade de Caicó, fazendo um teste para o time do América Mineiro, esses garotos conseguiram essa oportunidade através da iniciativa e apoio do padre Jaime, que aos verem jogando enxergou grande potencial em cada um e os incentivo e apoiou com o transporte, alimentação e hospedaria, etc; enquanto da parte dos responsáveis pelo esporte não receberam ajuda alguma. O fato da concorrência ter sido muito forte, onde participaram aproximadamente 100 jovens com o mesmo objetivo, e a falta de preparo físico e técnico, os impossibilitaram de passarem, mas isso não fez com que desistissem de seu sonho, estarão novamente fazendo outro teste no mês de fevereiro dessa vez para o time Caicó Esporte Clube (Caicoense). Esses jovens mesmo com pouco apoio, não desistiram de seu sonho e estão indo em busca de realizarem o seu grande objetivo.
O “EQUADOENSE” buscando contar a história desses jovens, viu a necessidade de mostrar um pouco a situação em que a ‘ área esportiva’ em Equador se encontra, então entrevistamos esses garotos com perguntas relativas ao teste realizado por eles e como os tais estão avaliando o trabalho realizado pelos agentes do esporte. As perguntas feitas aos jovens foram às seguintes:
O EQUADOENSE:
Quais são os seus sonhos em relação ao esporte e o que vocês almejam realizar através deles?
Paulinho:
Gostaria de ser um jogador profissional de futebol, representar a minha querida cidade, ganhar títulos e ajudar os demais jovens de nossa cidade que tem também um sonho esportivo.
Edmilson:
Gostaria de ser um goleiro de futebol profissional, ganhar títulos, ajudar minha família financeiramente e também tentar fazer uma sociedade melhor, onde no mínimo, em se tratando da área esportiva, ajudaria aos atletas com materiais desportivos.
Diego:
Meu sonho é participar dos eventos promovidos pelo esporte, e assim incentivar outros a participarem, e ganhar alguma premiação para ser reconhecido e conseqüentemente as outras coisas me virão.
Roberman:
Ser zagueiro de futebol profissional e formar minha própria escolinha.
O EQUADOENSE:
O que você espera que mude na área esportiva de Equador?
Paulinho:
Que a prefeitura juntamente com os coordenadores do esporte busque dar apoio e incentivo aos jovens, realizem testes , ofereçam transportes e dê oportunidade a nós desportistas de Equador para lutarmos por nossos sonhos.
Edmilson:
Que os responsáveis busquem recursos para melhorar os campos, dar apoio a quem tem necessidade e também trazer treinadores e preparadores físico para nos ajudar com os treinamentos.
Diego:
Que eles busquem nos oferecer ajuda financeira e psicológica, pois é às maiores necessidades dos atletas, sinceramente espero que mude para melhor pois já esta ruim e se mudar para pior ai é que o esporte irá para baixo.
Roberman;
Espero que os responsáveis comecem a se conscientizarem em buscar fazer o melhor pelo esporte, nos ajude com materiais e eventos de qualidade.
O EQUADOENSE:
Qual a maior dificuldade enfrentada para fazer o teste?
Paulinho:
O apoio financeiro e psicológico, e o fato de que eu não tenho um par de chuteiras para participar desses peneirões,e isso foi um dos fatores que cause me impediu de ir, ao fazer o primeiro teste tive que pedir emprestado a um amigo, e para o outro que acontecerá em fevereiro terei que pedir novamente, mas também a distância e a concorrência que teve mais preparo físico e técnico do que nós foi um outro grande obstáculo.
Edmilson:
A falta de material desportivo, condições financeiras, falta de apoio político e de um estabelecimento onde se poça ficar durante o período do teste.
Diego:
A mudança de temperatura, a visão destorcida do que nós esperávamos que fosse e a condição física, pois Caicó é um lugar quente, por isso era preciso que nos preparássemos em um local quente, mais não apoio para isto.
Roberman:
A maior dificuldade foi que a concorrência era grande e melhor preparada.
O EQUADOENSE:
Que mensagem vocês deixariam para os responsáveis pelo o esporte?
Paulinho:
O esporte precisa de ajuda, não só o futebol como as demais modalidades, que comecem a valorizar mais, pois não é de agora que ele está sendo desvalorizado, precisam acordar. Que os políticos parem de pensar que dar uma bola é valorizar o esporte.
Edmilson:
O esporte está precisando de materiais e incentivos. Que vocês responsáveis comecem a desempenhar seu papel, buscando desenvolver criação de escolinhas, de novas modalidades como: handebol, basquetebol, ciclismo e outros.
Diego:
Precisa tentar ajudar os esportistas, mesmo que não seja financeiramente, pois fazer as coisas sem ter pelo menos uma palavra de apoio é muito difícil.
Roberman:
Que alguém tenha consciência que o esporte só pode trazer fruto se ele for investido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário