Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

9° ANIVERSÁRIO DO GRUPO RENASCER


O Grupo de Idosos Renascer criado no segundo mandato do atual Prefeito Dr. Vanildo Fernandes Bezerra, com o objetivo de inserir o idoso na sociedade, já que os mesmos não estavam tendo essa oportunidade nesse período.
Com inauguração no dia 29/07/2000, recebeu o nome de José Paulo dos Santos, homenagem ao idoso Zé Bangú, que era uma pessoa bastante religiosa e fazia parte de pastorais da comunidade.
Atualmente funcionamos com 73 idosos, sendo que a verba federal que vem é para 40 idosos, então a prefeitura dar a contra partida que nos possibilita a melhor qualidade de vida dos beneficiados. Este mês comemoramos o 9° aniversário do grupo com atividades diversificadas como: Campeonatos de sueca e dominó, bingos e sorteios, palestras sobre saúde, leis que acoberta a pessoa idosa, dinâmicas, a mais bela voz idosa, missa em ação de graças e ainda fomos presenteados com fardas, um dia de beleza com cortes e pinturas de cabelos, manicure e viajamos confortavelmente a Caicó dia 24/07/09 para um encontro de idosos do Seridó.
Trabalhamos em nome da prefeitura municipal de Equador com total apoio do prefeito Dr. Vanildo e Secretária de Assistência Social Maria Edvânia Lima, para tornar melhor a vida na terceira idade.
Em parceria com as secretarias de assistência social, secretaria de educação, secretaria de saúde e Casa das famílias.

Maria da Guia Balduino
(Coordenadora dos Idosos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário